Descubra o iate à vela A, um dos maiores iates à vela do mundo

Veleiros 20 março de 2019

Com 142,81 m de comprimento, é um dos maiores iates de vela do mundo e tem muitas inovações embarcadas.

O rico dono é o bilionário russo Andrey Melnichenko. Este último teria uma fortuna estimada em 13,4 bilhões de dólares. O veleiro tem o nome da primeira letra do alfabeto. E a razão seria aparecer primeiro no registro marítimo.

Com um comprimento de 142,81m, seria o maior iate privado do mundo e teria custado 360 milhões de euros. Seu design ultramoderno rompe com os códigos vigentes no mundo dos superiates, incluindo a vela. Este “veleiro” distingue-se pelo seu casco muito volumoso e alto, o que lhe confere uma aparência de iate a motor. Sem seus três mastros de carbono, seria difícil identificá-lo como um veleiro.

Reconhecemos o toque do designer francês Philippe Stark, que já havia projetado o superácaque motor A, também projetado para o bilionário russo.

Com um volume interior impressionante e uma área de 8 pontes, as principais características do A são sua sala de observação subaquática, seu sistema de propulsão híbrido diesel-elétrico e seus sistemas de navegação de última geração. Ele também notará seu vidro à prova de bombas ou suas 40 câmeras de segurança. Porem não exitem fotos publicas do seu interior.

A construção foi feita no maior sigilo, embora o estúdio holandês Dykstra Naval Architects tenha projetado o aparelhamento e a quilha, e a Magma Structures no Reino Unido projetou os mastros de carbono, que 100 m acima da linha d’água, maior que o Big Ben em Londres.

Dois motores diesel MTU de 4.827 hp proporcionam uma velocidade máxima de 21 nós. Sua velocidade de cruzeiro será de 16 nós e deverá permitir a cobertura de 5.320 milhas náuticas.

O empresário russo e bilionário Andrei Melnichenko construiu em 2004 o superyacht A, um iate a motor com 119m de comprimento, no valor de 240 milhões de libras, projetado por Philippe Starck e Martin Francis. e construído e entregue pelos estaleiros navais da Blohm & Voss Howaldtswerke-Deutsche Werft (HDW) na Alemanha em 2008.

Em 2011, ele reiterou a operação, mas desta vez com sua contraparte de vela, o veleiro A. Para projetar este iate de 469 pés (142,81 m), um dos maiores do mundo, ele tinha Philippe Starck, em colaboração com Doelker & Voges. Desta vez, o estaleiro alemão Nobiskrug herdou a construção. E depois de um lançamento em 2015, acabou de ser entregue ao seu proprietário.

Tags:
Luxo Super Iates