Baltic 175 Pink Gin, o maior sloop de carbono do mundo

Veleiros 21 março de 2019

Pink Gin é o maior sloop  do mundo construído em fibra de carbono e lançado em julho de 2017 pelo estaleiro finlandês Baltic Yachts. Foi necessário um programa complexo de construção, engenharia de precisão e controle de peso para alcançar um novo nível na construção do superiate de fibra de carbono. É o segundo maior iate construído pela Baltic Yachts em 44 anos de história após o Báltico 152 Pink Gin. Um iate que tinha sido um grande sucesso e ajudou a projetar o Báltico 175 Pink Gin, melhorando e evoluindo-o. Evoluções que lhe permitiram a barco de 53m de ganhar o título de Superyacht de vela do ano de 2018.

Este iate com casco  de 53,34 m de comprimento (175 pés) mistura o passado ao presente com uma proa reta e um design clássico de popa. Entre essas características mais marcantes, duas varandas laterais na frente do barco e uma no centro para acessar a sala principal, exigiram engenharia especializada, para a qual o estaleiro colaborou com a Gurit para a construção dessa estrutura complexa.

A equipe de design que trabalhou neste barco é a mesma que já deu à luz o Báltico 152 Pink Gin. A arquitetura foi feita pelos arquitetos navais Judel / Vrolijk & co, enquanto o design do cockpit e do cockpit foi imaginado pela Design Unlimited.

O Pink Gin tem muitos recursos inovadores e detalhes de estilo projetados e construídos pela Baltic Yachts, como o seu mastro de fibra de alto carbono de 679m (223ft) e a vela de 1.322m2 para uma velocidade máxima de 30 nós, sua quilha com peso de 71 toneladas para reduzir o calado de 7 até os 4,50 m, um sistema de direção – Force Feedback – desenvolvido especialmente pela Baltic Yachts. Acomoda 10 pessoas em seis cabines e seu casco feito de sanduíche de fibra de carbono e espuma, construído em 3 partes e montado com a maior precisão. A redução do peso também foi estudada, já que o peso do casco é de apenas 18 toneladas – um fragmento em todo o deslocamento total de 250 toneladas.

Tags: Luxo Super Iates